A tecnologia da informação é um dos fatores determinantes para o sucesso de uma empresa. Neste sentido, cada vez mais as organizações buscam maneiras de realizar suas atividades com agilidade e eficiência. Em se tratando de atendimento ao consumidor, ter a ferramenta certa de help desk é o caminho para otimizar os processos e aumentar os resultados.
Veja neste artigo, qual a importância de ter a ferramenta certa e conheça quais benefícios que ela pode trazer à sua operação!
A relação com o cliente não acaba quando o produto é entregue. Ao contrário, é a partir deste momento que o relacionamento se inicia. Ter uma equipe que mantenha esse contato pós venda é fundamental para sanar dúvidas e problemas. Neste cenário, ter a ferramenta certa de help desk faz toda a diferença.
Uma ferramenta de help desk permite às empresas automatizar processos e fluxos de trabalho de atendimento ao cliente a fim de garantir que toda e qualquer demanda seja atendida. Além disso, a ferramenta certa de help desk permite centralizar diversas informações e manter todos os colaboradores envolvidos cientes do andamento de toda a operação.
Ou seja, a ferramenta certa de help desk garante a simplicidade do processo para todas as partes envolvidas — clientes, atendentes e gestores.
>> Saiba mais: Como implementar melhores práticas de atendimento à ferramenta de help desk?
A ferramenta certa de help desk contribui tanto para facilitar o contato do cliente, quanto viabilizar que as empresas tenham uma maior organização de seus processos. Por isso, separamos os principais requisitos que esta ferramenta deve ter.
Uma boa ferramenta de help desk deve permitir aos gestores medir e analisar a eficiência do serviço que está sendo executado. Ou seja, a ferramenta deve fornecer dados confiáveis e constantes para a análise de desempenho da equipe de atendimento.
Nada mais incômodo para um cliente que precisar repetir o problema para todos os atendentes. Além de deixá-lo insatisfeito, ele pode se tornar um detrator da sua marca e desistir de solucionar o problema. A ferramenta certa de help desk deve permitir manter o registro de todos os contatos do cliente, evitando a repetição e mantendo sempre os registros de todas os atendimentos realizados.
Toda empresa precisa saber o quão satisfeito o cliente ficou com o atendimento recebido. Esta métrica indica se os processos estabelecidos, o estilo e comunicação, além de outros indicadores, precisam ser melhorados ou não. Mensurar a satisfação do cliente, possibilita às empresas a entender se o número de detratores vs promotores estão dentro das expectativas.
É fato que para o cliente sua demanda sempre será a mais urgente. Mas, conhecendo o produto ou serviço vendido por sua empresa, é conhecido que existem os casos mais críticos e os menos críticos. Uma boa ferramenta de help desk deve possibilitar priorizar os chamados de acordo ao seu nível de criticidade, para que problemas que são mais graves sejam atendidos com mais celeridade que os de menor gravidade.
Assim como a priorização dos chamados indicam a ferramenta certa de help desk, a atribuição de tickets também é importante. Vários níveis de demanda sempre surgirão e sua empresa necessita atribuir a cada atendente os tickets de acordo a sua especialização e seu nível de conhecimento. Tendo esta configuração um sistema de help desk garante que o cliente será atendido o mais breve possível e terá a resposta certa que resolverá sua demanda.
>> Saiba mais: 5 passos para montar um help desk eficiente
A Mildesk é a ferramenta certa de help desk para sua empresa. Porque, além de atender aos requisitos mínimos tem diversos outros recursos que otimizam a sua operação.
Com o Milldesk é possível definir, monitorar e controlar os acordos de níveis de serviço durante todo o ciclo de vida do chamado. Assim, valorizando os investimentos realizados com base nos requisitos previamente definidos nas estratégias de negócios.
Diferente de outra soluções, o Milldesk é a ferramenta certa por também permitir o acesso mobile. Você sai da sua mesa, mas não abandona o atendimento. Sua equipe poderá abrir, acompanhar e fechar os chamados, por exemplo, em uma reunião com o cliente, em deslocamento ou até mesmo quando estiver fora de sua estação de trabalho. Basta acessar o seu portal através de seu navegador móvel ou baixar o APP na Play Store.
O Milldesk também permite fazer a gestão dos seus contratos em um único lugar, mantendo todas as informações dos clientes organizadas. Gerencie os contratos de fornecedores e clientes de forma precisa. Além disso, a ferramenta garante que e-mails de vencimento de contratos sejam enviados.
Com o Milldesk você não precisa imprimir o relatório de atendimento técnico para o seu cliente assinar. Reduza gastos financeiros com impressão de papel e convide o seu cliente para assinar o RAT diretamente do seu tablet ou celular.
As APIs possibilitam a integração e interação de aplicativos e softwares de forma simplificada! Integre o Milldesk nas suas ferramentas internas e extraia o máximo de suas capacidades de suporte, com integrações!
O sistema de Help Desk Milldesk é uma ferramenta que explora os conceitos de usabilidade para garantir mais agilidade e organização para a sua empresa. Saiba como uma poderosa ferramenta de help desk pode ajudar a sua empresa vencer o desafio de ter uma gestão de TI estratégica e com resultados que podem contribuir para o crescimento do seu negócio.
Ter a ferramenta certa de help desk é a garantia de que seus processos de atendimento ao cliente trarão satisfação e agregarão valor ao nome da empresa. Ficou interessado? Que tal conhecer mais um pouco sobre a solução Milldesk ainda hoje!
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