Descubra agora quais são as principais lições para gestores de TI que você precisa saber!

1. Ego inflado aqui não.

Ele não é vaidoso, não é à toa que é o bom velhinho. Noel não puxa todas as atenções para si, ele permite que sua equipe também brilhe ao seu lado. Mamãe Noel, os assistentes, até Rudolph, a rena do nariz vermelho. Todo mundo sempre aparece e recebe os créditos merecidos.

2. Conheça seus clientes/usuários

Ele pratica CRM como ninguém. Conhece todas as crianças pelo nome e sabe quem foi bonzinho com o irmão e quem queimou inseto com lupa. Por essas e outras conhecer o histórico de incidentes e problemas é fundamental.

3. Planejar é preciso

O Papai Noel é um senhor extremamente dedicado. Portanto, ele não fica sem fazer nada o ano inteiro, como muitos pensam. Ele planeja e prepara as tarefas antecipadamente para que, no dia do deadline, não passe por imprevistos e dê tudo certo. Já definiu suas metas? Já avaliou seus gargalos?

4. Mantenha sua equipe feliz

Como dito acima, Papai Noel não trabalha sozinho. Ele tem seus ajudantes, os elfos, e uma série de renas para cuidar. Se ele não mantiver sua equipe feliz e satisfeita, ele não consegue fazer tudo sozinho e sofrerá consequências negativas. Ele é um líder muito inteligente.

Após o cansativo dia 25, o Papai Noel se junta com toda a sua equipe para agradecer e reconhecer o trabalho duro de cada um. O bom líder é aquele que dá os feedbacks positivos a quem merece e nunca se esquece do trabalho de alguém.

5. Recompense os outros pelo trabalho duro

Após a reunião do feedback, o Papai Noel dá as merecidas férias a toda a sua equipe, afinal, eles trabalharam praticamente o ano inteiro sem parar para abastecer todas as crianças com seus desejos. Não só férias, mas também recompensa com alguma coisa que seus ajudantes gostariam de ganhar. Os bons líderes devem fazer o mesmo.

6. Cumpre o que se espera dele

Uma coisa é certa para as crianças no Natal: o Papai Noel vem. Mesmo que não o vejam, elas sabem que o velhinho passou por lá quando veem o presente que “ele” deixou.

Cumpra as promessas que você faz a seu cliente. Se falou que entregaria em uma semana, não estoure o prazo. Caso você atrase, seu cliente pode ser prejudicado de alguma forma, e o dano que isso vai causar na relação dele com sua organização será muito grande. A decepção é a mesma de uma criança que espera o presente do Papai Noel e ele não vem.

7. Ouve seus clientes/usuários

Quem nunca viu uma criança escrever sua carta para o Papai Noel? Pois essa é a chave do sucesso na entrega dos presentes. Ele ouve seu público. E você, saberia dizer quais são os desejos e necessidades de seus clientes? Faça como Noel e não menospreze a voz do seu público: ouça-o sempre e esteja sempre disponível, com um canal aberto para a comunicação e suporte.

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