A nova era da imersão tecnológica faz com que os profissionais do atendimento se deparem com uma nova demanda: a expectativa do cliente e a forma de melhor atendê-lo. Essa nova vivência com a tecnologia em diferentes áreas do conhecimento faz com que esses clientes tenham mais tempo de uso, passando assim por experiências diferenciadas.
Sendo assim, tanto clientes internos quanto externos utilizam a tecnologia de forma a atender a sua demanda, por uma nova expectativa e experiência, se tornado um grande desafio. Muitos clientes sentem a sensação de conhecer mais sobre o produto ou serviço no qual demandam suporte do que o analista durante o atendimento!
Saiba mais sobre essa nova realidade, os desafios e como preparar o seu time de atendimento para atender essa nova demanda!
O investimento em tecnologia se mostra como uma forma dos gestores de TI adotarem e aprimorarem ações mais inteligentes para o seu negócio, promovendo a adoção de práticas no dia a dia que, para fazer com que os clientes entrem em contato com os mais diversos tipos de dispositivos. Estes consumidores se tornam mais presentes com a inovação e das novas formas de conexão, necessitando mais de suporte nos seus produtos ou serviços.
As novas tendências para a área de tecnologia da informação apontam para uma adoção muito maior do “digital”: com foco em proporcionar uma experiência diferenciada e que permita que a transformação para essa nova realidade resulte em uma convergência, criando assim, a chamada “experiência digital”. Esse novo tipo de entendimento une uma interface conveniente e fácil de usar com uma consistência do serviço ou produto vendido, ela faz com que o cliente se depare com uma forma única de lidar com o negócio.
Essa nova era de imersão também está trazendo formas mais robustas, flexíveis e escaláveis de integração entre a necessidade e a capacidade de entrega do time de atendimento ao cliente.
A expectativa do cliente perante essa nova demanda de tecnologia e a transformação digital consiste basicamente na adaptação dos profissionais de atendimento e na superação dos desafios impostos por esse ambiente de constante mudança. O time de helpdesk deve se mostrar flexível e preparado para atender aos mais variados chamados, com atenção e cuidado.
Quando os contatos realizados satisfazem e superam as expectativas dos clientes, as chances de retenção e fidelização destes clientes são muito grandes, assim como, a indicação do negócio para outros possíveis consumidores, fazendo com que seja criada uma ótima imagem da empresa no mercado.
Para atender essa nova demanda o time de helpdesk deve manter atenção constante em alguns pontos, que são:
Todos esses desafios e soluções descritas acima impactam diretamente na entrega do time de TI. Com uma equipe de helpdesk bem treinada, que segue e está atento as melhores práticas para garantir a experiência do cliente, afim de atingir a expectativa do cliente, a empresa é capaz de entregar os seus serviços de forma adequada, seguindo as últimas tendências do mercado de tecnologia da informação.
A nova demanda que é trazida com o avanço da tecnologia também acarreta novos desafios, e o time de atendimento ao cliente tem que estar preparado para todas as mudanças que podem ocorrer.
Saiba mais sobre como a expectativa do cliente pode impulsionar positivamente a entrega de TI da sua empresa e quais os novos desafios que surgem com o crescimento da utilização da tecnologia. Entre em contato com o nosso time de especialistas!
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