Sem dúvida, você já ouviu a velha frase: “o conteúdo é rei!”.
Afinal, é o conteúdo que direciona os visitantes para seu site diariamente. E, como uma estratégia de geração de leads altamente eficaz, deve ser um dos componentes mais importantes de seu plano de marketing geral.
No momento, o conteúdo é mais importante do que nunca. Porque? Por que funciona!
Ter conteúdo de alta qualidade que direciona, envolve os leitores e aumenta as taxas de conversão é a chave para uma abordagem de conteúdo estratégica e bem-sucedida porque ajuda a construir confiança e conexão.
Mas com o destaque e foco no conteúdo, também existem alguns desafios. Muitos gestores tiveram que aumentar drasticamente a qualidade de seu conteúdo para atender à demanda da equipe.
Quer saber como utilizar conteúdo para gestão de equipe? Confira as 8 dicas que preparamos para você e saiba como ele pode ser aliado na sua gestão de equipe.
Montar uma equipe parece simples, certo? Mas quem faz toda a gestão diariamente sabe que não é bem assim!
Por isso, acompanhe a seguir algumas dicas sobre como utilizar o conteúdo para gestão de equipe!
Todo gestor tem a missão de se apresentar como pessoal real.
Para isso, a dica é: deixe seu posto de lado por um instante e se expresse no blog como quem você realmente é por trás do título de liderança na corporação.
Não há nada que prenda mais a atenção de um leitor do que uma boa história.
É importante que os gestores façam perguntas em blogs, respondam a questionamentos e mostrem que realmente são eles mesmos quem gerenciam o site e, além disso, que estão preocupados com as impressões e dúvidas de sua equipe.
Mesmo que não sejam uma grande ferramenta de comunicação, as enquetes são ótimos parâmetros para que os líderes identifiquem qual, exatamente, é o perfil de seu público mais atuante.
Algumas pessoas reagirão negativamente à iniciativa do blog, bem como a alguns textos postados.
No momento em que o descontentamento for expressado, é importante que os executivos mantenham o diálogo com essas pessoas.
Isso porque, dessa forma, irão mostrar que podem argumentar e que ouvir as opiniões contrárias às suas.
Nada é mais marcante do que uma imagem. Por isso, é interessante que os “blogueiros executivos” postem fotos e vídeos em suas páginas.
Uma boa sugestão é entrevistar outros gestores da mesma companhia sobre determinados temas de interesse do público e divulgar no blog.
Depois de receber auxílio, os gestores devem postar comentários reconhecendo em público quão importante foi o apoio daqueles que o ajudaram.
Nada é mais gratificante do que o reconhecimento.
Crie contas e perfis nas redes sociais e envie seus RSS feeds para que sejam publicados automaticamente os links para os artigos publicados no blog.
Você também pode usar esse RSS no seu perfil do LinkedIn para compartilhar o seu conteúdo com suas conexões online.
Gostou de saber mais sobre como utilizar conteúdo para gestão de equipe? Então descubra agora como motivar os agentes de atendimento ao cliente!