O termo acesso remoto nasceu da capacidade de utilizar ou acessar um computador ou dispositivo móvel sem necessariamente estar no mesmo espaço físico que ele se encontra, sem estar “cara a cara”.
Este tipo de suporte pode ser oferecido pela empresa em busca de mais versatilidade e facilidade no atendimento dos profissionais de atendimento ao cliente.
Para uma empresa que trabalhe com suporte ao cliente e com ferramentas de help desk, oferecer este tipo de recurso pode ser um dos diferenciais frente a concorrência, mantendo a produtividade e a eficiência no setor. Os consultores e profissionais da área podem ajudar vários clientes sem a ineficiência do modelo presencial.
E você, quer saber mais sobre como o acesso remoto pode trazer mais benefícios ao seu help desk? Continue acompanhando a nossa publicação!
Este tipo de tecnologia permite que um usuário ou profissional da área de atendimento ao cliente acesse o dispositivo móvel ou computador deste cliente sem estar no mesmo ambiente físico que ele, realizando reparos principalmente via análise de software.
Este tipo de conexão não necessita de uma conexão física entre os computadores e os outros dispositivos.
Através de softwares instalados no computador, pode-se obter o controle total sobre o dispositivo que está necessitando de algum reparo.
Esta conexão permite a execução e abertura de aplicativos ou arquivos no computador de forma remota, principalmente para facilitar a vida de quem necessita de ajuda e ou necessita de acesso a algum arquivo ou programa.
Como um exemplo prático, um consultor ou profissional da área de help desk que atende um chamado de um cliente pode usar do acesso remoto para poder visualizar a sua área de trabalho, arquivos, programas ou aplicações.
Com este tipo de visualização, pode então executar algum software de reparo e monitoramento para identificar de forma acertada o que está acontecendo com o dispositivo ou computador daquele cliente, sem a necessidade de ter algum tipo de deslocamento até o local.
As visitas presenciais e o modelo padrão de atendimento ao cliente podem ser não só cansativo, mas também de um alto custo para a empresa e entregar baixa eficiência para o negócio.
Isso pode causar inclusive o avanço da concorrência frente a empresa num ambiente corporativo cada vez mais desafiador.
>> Saiba mais: 5 razões para você utilizar o acesso remoto no seu suporte.
De forma direta, o acesso remoto pode ajudar de duas formas ao negócio:
>> Saiba mais: O acesso remoto do help desk chega aos dispositivos móveis.
Este tipo de solução é uma ótima ferramenta para ser utilizada no setor de help desk, principalmente pela facilidade e rapidez no atendimento.
Com o mundo da tecnologia mais veloz e mais conectado, a velocidade na resolução de problemas e a demanda por respostas rápidas faz com que este tipo de suporte ao usuário seja o ideal.
Outro dos benefícios do atendimento ao cliente de forma remota é o fim da necessidade de deslocamento até a assistência técnica mais próxima, principalmente quando a assistência técnica mais próxima fica a grandes distâncias daquele cliente que a solicitou.
E com o avanço da tecnologia e da proteção dos dados, acesso remoto não significa mais exposição aos dados e as informações sensíveis que estão presentes no computador ou dispositivo móvel.
Uma empresa como a Milldesk que se preocupa tanto com a satisfação e a experiência positiva dos seus usuários, a segurança dos dados é um fator principal de preocupação.
O usuário pode ficar despreocupado com o oferecimento do acesso remoto ao seu computador ou dispositivo móvel – o importante ali é encontrar e solucionar o seu problema, não acessar as suas informações e bisbilhotar em locais não autorizados do computador.
De forma direta, a redução do tempo das respostas aos seus usuários, o aumento da produtividade, a facilidade de gestão de chamados e da investigação dos problemas e até a redução de custos são ótimos exemplos de benefícios que o acesso remoto pode garantir ao seu help desk.
>> Saiba mais: O Service desk tem melhorado os processos de negócios em toda a empresa.
Após entender todos os motivos e pontos positivos do acesso remoto ao seu cliente, é importante oferecer já esse tipo de facilidade aos seus profissionais da área de atendimento e help desk. Desde a redução de custos, melhora na eficiência e até a segurança garantida nos dados dos usuários são ótimas formas de manter o sucesso da aplicação.
O acesso remoto da Milldesk fornece tudo isso e muito mais ao seu help desk! Acesso o nosso site e saiba mais!