Por que utilizar acesso remoto? Descubra agora!

Os profissionais e as empresas que utilizam o acesso remoto em seu dia a dia têm garantido diversos benefícios.

Além de agilidade, economia de tempo e redução de custos é possível ter um aumento na produtividade e ainda otimizar seus processos.

Por isso, neste post nós vamos te mostrar os benefícios que o acesso remoto pode trazer, tanto para sua empresa quanto para a eficiência do seu time!

Quer saber por que utilizar acesso remoto?
Confira agora mesmo o conteúdo que preparamos sobre o tema!

Confira 5 motivos para utilizar acesso remoto!

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O acesso remoto é a possibilidade de acessar um computador ou uma rede remotamente, por meio de uma conexão à internet.

Ele autoriza o uso e manipulação de diversos sistemas e equipamentos mesmo estes não estando disponíveis fisicamente.

Quando utilizado como ferramenta operacional garante flexibilidade no trabalho e retira as barreiras existentes entre times, escritório e operação.

Ou seja, utilizando um computador ou qualquer dispositivo móvel é possível ter acesso a dados e máquinas da empresa à distância. E-mails e arquivos, compartilhamento de telas em uma videoconferência e atividades operacionais, como manutenção de um sistema são viabilizados sem a necessidade de um técnico frente à tela do computador.

Tudo isso por meio de uma Rede Privada Virtual (VPN), que garante mais segurança aos servidores, informações e dados da empresa.

Qual o impacto do suporte remoto na performance operacional?

Assim como outros recursos tecnológicos, o acesso remoto impacta diretamente na performance operacional da empresa.

Utilizando esta tecnologia, sua equipe de help desk tem em mãos a capacidade de aumentar a qualidade dos seus serviços, melhorando ainda mais a experiência do cliente.

Imagine a experiência de um consumidor quando não precisa esperar por uma visita técnica para solucionar um problema de software, por exemplo. Com certeza seu time técnico otimizará o uso do tempo, garantindo maior produtividade e melhorando a performance operacional.

Aplique na rotina do seu time help desk. Um novo chamado é aberto, no qual está descrito algum problema de software, que possivelmente está ocorrendo por falta de atualização. Um atendente acessa por meio de uma conexão VPN o computador do cliente, atualiza o sistema e pronto! Problema resolvido.

Ou seja, quando uma empresa utiliza o acesso remoto como ferramenta de trabalho, como o Milldesk, por exemplo, tem ganho de performance, gestão de tempo, eficiência do time de suporte e maior satisfação do cliente.

Por isso, separamos os principais benefícios do acesso remoto para o seu time de help desk. Confira!

Os benefícios da experiência do usuário

1. Redução do tempo de resposta aos chamados

O suporte técnico, quando utiliza o acesso remoto, pode atender a um chamado independente do ambiente em que estiver.

Esta possibilidade permite que o tempo de resposta seja reduzido, quando comparado com uma operação ‘estática’ em um escritório.

Dessa forma, se sua operação técnica demanda a necessidade manipular o computador de um cliente, torna-se muito mais eficiente o atendimento e a resolução da demanda do chamado.

2. Redução de custo

O uso do acesso remoto viabiliza a redução de custos para sua empresa por diversos meios. Facilita a contratação de colaboradores, independente da sua localização, além de reduzir custos fixos, como a manutenção do escritório.

Caso sua empresa tenha no escopo visitas presenciais para atender a demanda de clientes, utilizando o recurso de atendimento remoto, os custos de deslocamento também são minimizados.

3. Aumento da produtividade

O objetivo de toda organização é ter maiores e melhores resultados, minimizando o uso de recursos.

Com o acesso remoto o tempo de resposta a um chamado é reduzido, o que proporciona maior velocidade no atendimento e, consequentemente, maior produtividade.

Além disso, associado a uma ferramenta de gestão para suporte via help desk, como o Milldesk, todas as informações sobre as demandas de um cliente ficam armazenadas, facilitando todos os atendimentos posteriores.

4. Facilita a gestão do tempo e de equipe

Quando todos os aspectos da sua operação estão centralizados em uma plataforma, como o Milldesk, que pode ser acessada remotamente, a gestão operacional se torna mais simples.

Afinal, independente do local onde você estiver, sempre será possível acompanhar as filas de atendimento, os relatórios de desempenho e análises de satisfação. Assim, sempre que necessário, você poderá fazer intervenções e atuar diretamente sobre algum problema processual.

5. Tem a segurança garantida

O acesso remoto tem passado por diversas evoluções, para que todos os dados e informações estejam seguros.

O que antes era um tabu sobre a segurança de dados, hoje já pode ser contornado e remediado para que não surjam imprevistos na segurança. Afinal, quando sua empresa tem seus dados armazenados em redes, a segurança é a chave do sucesso.

Próximos passos

Com o aumento significativo do uso da tecnologia, cada vez mais o suporte está sendo demandado.

Somado a usuários e clientes cada vez mais exigentes, é necessário ter ferramentas que permitam maior agilidade e praticidade no atendimento destas demandas.

Por isso, ferramentas como Milldesk são importantes. Além de facilitar a gestão de todos os chamados, possibilita operacionalizar os atendimentos independente da localização do seu time.

O acesso remoto da Milldesk permite melhorar a experiência do usuário e adiantar serviços que poderiam levar muito tempo e gerar vários gastos se fossem realizados presencialmente – ou seja, nós podemos ajudá-lo a expandir a sua produtividade e reduzir custos.

Acredite, isso é possível principalmente pelo uso do acesso remoto à ferramenta de gestão, assim como aos dispositivos dos seus clientes.
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