A Central de Serviços Compartilhados (CSC), pode ser considerada como fundamental para uma boa estratégia de serviços dentro da empresa. Também possui a capacidade de manter o negócio com um baixo custo e o valor do serviço alto, influenciando na redução de gastos e aumento da eficiência nos processos internos da empresa.
O CSC é considerado como uma importante ferramenta para otimizar a gestão de TI no helpdesk, permtindo assim a padronização dos processos e uma melhoria na qualidade das entregas efetuadas pelos os times. Com isso, se atinge um aumento da produtividade e maximiza a utilização dos recursos, evitando perdas e melhorando os indicadores gerenciados.
Sendo assim, o que é de fato o CSC, quais os seus benefícios e sua importância para o cliente final?
O CSC consiste numa centralização dos diferentes serviços presentes numa empresa. Pode ser considerado também como a unificação das funções de apoio da companhia afim de se atingir a excelência na prestação de serviços e com isso atender as necessidades dos clientes internos. Outro ponto que pode ser considerado como fundamental ao CSC é o monitoramento dos processos, dos prazos e também identificar melhorias que podem ser incorporadas aos processos.
Diversos benefícios são trazidos juntamente com a implantação do CSC no negócio. De acordo com a forma de desenvolvimento, o CSC tem um alto potencial de reduzir custos e ganhar eficiência nos processos internos da empresa, garantindo a assim ganhos também em agilidade e aumento de produtividade.
O atendimento interno tem se beneficiado com a adoção da Central de Serviços Compartilhados – não apenas os times de TI. Com o CSC, a gestão de indicadores pode ser feita e mantida num nível de excelência – para atingir grandes resultados para a empresa.
Mesmo sendo uma otimização dos processos e da gestão interna da empresa, o CSC possui uma grande importância para o cliente final. Quando se pensa em mais agilidade nos processos e disponibilidade de informações, além de maximização dos recursos e redução de custos operacionais, os clientes finais são os principais ganhadores por esses benefícios.
Além de melhorar toda a gestão da empresa, com integração e centralização das informações, a Central de Serviços Compartilhados permite que o profissional de helpdesk possam se focar nos esforços lucrativos e que tragam maior benefício com o atendimento ao usuário. O consumidor final so tem a ganhar com a implantação do CSC.
A implantação da Central de Serviços Compartilhados traz diversos benefícios, tanto para a empresa quanto para o consumidor final, uma vez que ganhos com agilidade, produtividade, reduções de custos operacionais e de recursos são os principais pontos positivos de sua implantação.
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