Ao implementar um sistema que oferece visibilidade de processos, como o Milldesk, sua empresa estará otimizando o controle sobre as solicitações de atendimento, agilizando os fluxos de trabalho e fortalecendo a comunicação entre os departamentos.
Com uma visão clara de todos os processos, será possível identificar pontos de melhoria, automatizar tarefas repetitivas e garantir que os atendimentos sejam tratados de acordo com as melhores práticas.
O Milldesk permite uma gestão mais eficiente do Help Desk e do Service Desk, resultando em simplificação do fluxo de tickets, redução de custos e centralização efetiva de todos os atendimentos. Portanto, invista em uma ferramenta para impulsionar o sucesso do seu suporte ao cliente e garantir os melhores resultados.
Nossas soluções
Soluções para otimizar a rotina do seu time de suporte.
Workflows e Visibilidade de Processos
Controle e fluxo de trabalho em tempo real
Transforme solicitações em resultados! Com o Milldesk você terá o poder de controlar e direcionar suas solicitações de atendimento de forma eficiente, ou seja, com um fluxo de trabalho dinâmico e em tempo real, no qual cada etapa é acompanhada de perto.
A partir de fluxos intuitivos, é possível ter uma visão clara de todo o processo, desde a abertura até o encerramento do chamado e isso permite que a equipe acompanhe o progresso, identifique gargalos e tome ações rápidas para resolver os problemas.
Com essa visibilidade em tempo real é possível otimizar o tempo de resposta, melhorar a comunicação entre os envolvidos e garantir a satisfação do cliente.
Controle de solicitações de atendimento
A centralização de todas as demandas de suporte em um único sistema é fundamental para que o controle efetivo sobre as solicitações de atendimento seja possível. Por isso, o Milldesk oferece como funcionalidade a abertura de chamados por multicanais.
Todas as solicitações são registradas de forma organizada e podem ser acompanhadas em um único local – eliminando a necessidade de alternar entre diferentes ferramentas e permitindo que a equipe tenha uma visão completa de todas as demandas.
Com o controle das solicitações de atendimento, é possível priorizar as tarefas, distribuir o trabalho de forma equilibrada e garantir que nenhum chamado seja perdido ou negligenciado.
Utilização entre departamentos
Um dos principais benefícios do Milldesk é a integração entre diferentes departamentos por meio do conceito de Central de Serviços Compartilhados (CSC).
É a possibilidade de vários departamentos da empresa utilizarem um mesmo dashboard!
Com essa funcionalidade, é possível ter uma gestão completa e centralizada de todos os atendimentos, envolvendo setores como TI, RH, Ouvidoria, Facilities, Contábil e Comercial.
A integração entre departamentos permite que as demandas sejam direcionadas para as equipes certas de forma automatizada, reduzindo a sobrecarga de trabalho e aumentando a eficiência do atendimento. Além disso, a visibilidade dos processos entre os departamentos facilita a comunicação e a colaboração, resultando em um atendimento mais eficaz e uma resolução mais rápida das demandas.
A Central de Serviços Compartilhados (CSC) permite que as demandas e solicitações sejam direcionadas corretamente para os seus respectivos departamentos.
Gestão de Help Desk e Service Desk
Centralização Multicanais
A gestão eficiente de Help Desk e Service Desk requer a centralização e integração de canais de atendimento. Com o Milldesk, você pode centralizar todas as demandas de suporte em um único lugar, aproveitando os benefícios de uma abertura por multicanais.
Seus clientes podem entrar em contato com sua equipe de suporte através de diversos canais, como WhatsApp, Chat, E-mail, App, Portal Web e Atalho Desktop.
Ao centralizar os atendimentos em um único sistema, você garante que todas as solicitações sejam recebidas e registradas de forma organizada, evitando a perda de informações e garantindo uma visão abrangente de todas as demandas. A centralização dos canais de atendimento permite maior eficiência na resolução de problemas e na comunicação entre atendentes e solicitantes.
WhatsApp Business
O Milldesk oferece integração com o WhatsApp Business, uma das ferramentas de comunicação mais populares no Brasil.
Com essa integração, sua equipe de suporte pode interagir com os clientes diretamente pelo WhatsApp, facilitando a comunicação e proporcionando uma experiência mais conveniente para os usuários.
O uso do WhatsApp como canal de atendimento permite que seus clientes entrem em contato com sua empresa de forma rápida e familiar, eliminando a necessidade de ligações telefônicas ou envio de e-mails. Além disso, a integração com o WhatsApp Business do Milldesk possibilita o registro e o acompanhamento de todas as interações realizadas, garantindo um histórico completo de atendimento e facilitando futuras consultas.
Descubra o potencial do seu suporte com o Milldesk! Tenha em suas mãos a centralização e integração de canais e a perfeita integração com o WhatsApp Business.
Essa combinação de recursos avançados permitirá que você aprimore a eficiência do seu suporte, forneça um atendimento ágil e personalizado, e aumente a satisfação dos seus clientes a níveis extraordinários.
Dê um passo à frente da concorrência e seja reconhecido pela qualidade do seu atendimento.
Controle de Operação
Registro de métricas de suporte
O Milldesk proporciona um ambiente de trabalho inteligente, onde é possível registrar e acompanhar as métricas mais importantes para a gestão do suporte.
Com essa funcionalidade, você terá acesso a dados valiosos sobre o desempenho da sua equipe, o tempo médio de atendimento, a taxa de resolução no primeiro contato e outros indicadores-chave – Key Performance Indicator (KPI).
Essas informações permitem uma análise precisa do seu suporte, identificando pontos de melhoria e possibilitando a tomada de decisões embasadas em dados concretos.
Relatórios de desempenho
Para uma gestão eficaz, é fundamental ter acesso a relatórios de desempenho que forneçam insights sobre o desempenho da sua equipe e a eficiência do seu suporte.
O Milldesk oferece a geração de relatórios personalizáveis, que apresentam informações relevantes sobre a quantidade de chamados abertos, tempo de resposta, tempo de resolução, níveis de satisfação dos clientes, entre outros dados importantes.
Com esses relatórios em mãos, você poderá avaliar o desempenho individual e coletivo dos seus colaboradores, identificar gargalos e implementar melhorias para aumentar a produtividade e a qualidade do atendimento.
Base de conhecimento e gestão de documentos
A base de conhecimento é uma ferramenta poderosa para otimizar o suporte e acelerar a resolução de problemas.
Com o Milldesk, você pode criar uma base de conhecimento personalizada, onde poderá armazenar informações relevantes para os seus colaboradores e clientes. Essa base de conhecimento estará disponível por meio de inteligência e para consulta rápida e fácil, permitindo que sua equipe tenha acesso a soluções previamente documentadas, evitando retrabalhos e agilizando o atendimento.
Os solicitantes também podem acessar a base de conhecimento, encontrando respostas para suas dúvidas de forma autônoma, o que reduz a carga de trabalho da equipe de atendimento.
Além disso, com esse módulo em utilização todos os dados estarão disponíveis para consulta a qualquer momento.
Gestão de ativos, inventários e relatórios de evolução
A gestão de ativos e inventários é uma tarefa crucial para empresas que precisam controlar e acompanhar seus recursos de suporte, por isso, o Milldesk oferece recursos avançados para gerenciar ativos e inventários de forma eficiente.
Com ele, é possível cadastrar e controlar todos os ativos relacionados ao suporte, como computadores, equipamentos, licenças de software e outros itens. Além disso, é possível acompanhar o histórico de manutenções, controlar o estoque de reposição e gerar relatórios de inventário.
Essa funcionalidade permite um controle total sobre os ativos da sua organização, garantindo maior eficiência e organização no suporte.
Com o Milldesk, você terá uma solução completa para o controle de operação, que engloba desde o registro de métricas de suporte até a gestão de ativos e inventários.
Nossa plataforma integrada oferece uma série de benefícios para a sua equipe e para a sua empresa como um todo.
O Milldesk é uma solução inteligente para o controle de operação do suporte, com ela você terá uma plataforma que centraliza e automatiza os processos, aumentando a eficiência, reduzindo custos e melhorando a satisfação dos clientes.